quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Crescer na Presença de Deus


Havia em nosso ministério uma jovem que não apenas cantava, mas encantava com sua voz.
Uma das vozes mais lindas que tive o prazer de ouvir. Percebi seu potencial em uma missa que fui numa paróquia vizinha. Fiquei fascinado ao ouvi-la e ao final da celebração convidei-a a vir somar em nosso ministério de música, já que estávamos necessitados de uma voz feminina.
Ela com um sorriso tímido aceitou.
A vida de oração nem sempre é algo fácil de se viver ou de se praticar, mas é uma necessidade real para todos os que vivem nos caminhos de Deus. E muitos, muitos dos que estão na Igreja, trabalham, executam afazeres, servem na Igreja, mas infelizmente não tem uma vida de oração, não tem intimidade com Deus, e sinto em dizer... Não o conhecem. Não como deveriam. Nunca tiveram uma experiência pessoal com Jesus.
Outra coisa importante é a mudança de vida, a conversão. Ela acontece em nós por força e graça do Espírito santo de Deus. Mas nós temos livre arbítrio e não somos obrigados a viver como é agradável a Deus e muitos vivem uma dubiedade em suas vidas. Não falo de pecar, pois somos todos pecadores. Falo de viver uma vida aos olhos das pessoas e dos irmãos na Igreja e outra que não se quer que ninguém saiba, veja ou descubra. Não digo isso para condenar, mas para sacudir, para conscientizar. Para que, se caso você estiver vivendo assim, acorde e se decida por Deus de uma vez.
“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao mundo”. (Cl Mt 6,24)
Aconteceu que, essa jovem veio em casa para um ensaio, numa tarde de domingo, ela estava muito estranha e perguntei o que havia acontecido. Ela disse que fora a uma festa na noite anterior e bebera demais.
Nada disse e convidei a todos os presentes à oração. Durante a oração senti que deveríamos orar por ela, especificamente. A colocamos no centro do grupo e estendendo nossas mãos orávamos a Deus por ela. Em dado momento começamos a cantar:
“Batiza-a Senhor com teu Espírito
Batiza-a Senhor com teu Espírito
Batiza-a Senhor com teu Espírito
Batiza-a, batiza-a Senhor
E deixe ela sentir Teu Fogo de Amor
Aqui no Coração Senhor.
E deixe ela sentir Teu Fogo de Amor
Aqui no Coração Senhor.
Nesse momento houve uma manifestação maligna que
foi imediatamente repreendida e expulsa em Nome do Senhor Jesus.
Após a oração ela disse que, enquanto cantávamos o inimigo cantava ainda mais alto em seu ouvido, pontos de terreiros, canções de evocações malignas.
Mas Deus o rechaçou e mandou embora. Glória a Deus.
Ela não continuou muito tempo mais conosco, pois sentia, não de nossa parte, mas sentia uma responsabilidade que não tinha enquanto apenas cantava nas missas dominicais.
Mas a entregamos nas Mãos de deus para que Ele a conduza sempre, por onde quer que vá.
Paz & Bênçãos a Todos

Nenhum comentário: