sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Qual a sua ultilidade?


O que eu estou fazendo aqui?
Você já se fez esta pergunta?
O que eu estou fazendo aqui no mundo?
Acho que todos já nos fizemos esta pergunta.
Porque eu nasci, entre milhares de espermatozóides, porque eu?
Isso é uma incógnita que escreveremos ao longo da nossa história.
Claro que Deus tem uma missão na sua vida. Ele a tem na vida de todo o que é batizado.
Mas se a nossa missão é maior, menor, se faz a diferença ou tem peso, depende do nosso querer, da nossa entrega, da nossa perseverança e da nossa fé.
Nascemos do pecado, não por causa do ato sexual de nossos pais, como muitos pensam, não! O sexo é parte importante no casamento, é sublime e sacramental. Nascemos no pecado por causa do Pecado Original, o pecado de Adão e Eva. A raça humana foi marcada pelo pecado de nossos primeiros pais. A Origem do pecado (Original). E somos libertos do pecado original pelo batismo. Mas voltando ao assunto, nascemos campeões, sim campeões. Já nascemos vencedores, pela vitória na corrida ao Óvulo. Poderia ser qualquer um, mas por um motivo que desconhecemos foi eu e foi você. Você poderia nunca existir, mas existe pelo querer de Deus. Você já pensou que poderia ser qualquer espermatozóide a fecundar o óvulo de sua mãe e que no final o resultado seria o mesmo, VOCÊ? Ou seja, aqueles milhares de espermatozóides correm para fecundar o óvulo, mas Deus determinou que você nasceria daquela gestação. Independente se o óvulo foi fecundado pelo espermatozóide Antonio, Manuel, Serafina, Isabel, etc. Porque você sempre esteve nos planos de Deus.
“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca”.(Isa 49,15)
Agora nos vemos, nesse exato momento. Existimos no mundo, somos uma realidade de nosso tempo, eu e você. Breve não mais seremos essa realidade de nosso tempo, pois tornaremos ao pó de onde viemos e quando isso acontecer nossa memória será esquecida. Sim, seremos esquecidos. Qual o nome de seu Tataravô e do seu bisavô? Não sabe? Eles foram esquecidos gerações antes da sua, a menos que o nome deles seja algo como: Mussolini, Roosevelt, Hitler, Da Vince, Gandhi, Zumbi, Bonaparte, Marx ou algum outro que deixou sua marca na história da humanidade.
Muitos homens e mulheres celebres contribuíram, positiva ou negativamente, e de forma significativa para o bem ou o mau de todos e mudaram cursos na história por suas idéias e atitudes.
Se formos aos túmulos desses homens que citei acima, por exemplo, encontraremos em suas lápides inscrições que identificam quem está enterrado ali e o que fez pela humanidade.
Mas se formos ao tumulo de Jesus Cristo encontraremos a seguinte inscrição:
JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, NASCEU DA VIRGEM MARIA,
PADECEU SOB PONCIO PILATOS, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPUTADO.
MAS NÃO ESTÁ AQUI, RESSUSCITOU COMO HAVIA PREDITO!
Então concluímos que nossa memória é esquecida aqui no mundo , mas não morremos para sempre, pois Deus nunca se esquece de nós e viveremos com Ele pela eternidade.
É verdade que muiiiiiiiiiiiiiiiiitos vão para o inferno, infelizmente e esses sim serão esquecidos para sempre. Por isso o que fazemos para os irmãos em Nome de Deus hoje, nos garante que não entraremos no esquecimento eterno, mas na vida eterna.
Agora eu torno a perguntar: O que você está fazendo aqui nesse mundo?
Independente de formação acadêmica ou intelectual, eu te pergunto:
Para que você serve?
Não responda a mim, responda a Deus, pois eu vou fazer o mesmo e se eu não encontrar um bom motivo, vou refletir sobre minha vida e encontrar uma forma de servir a Deus nesse mundo, antes que chegue o dia de eu prestar contas a Ele.
Quem pode garantir que tem mais um dia de vida sequer? E se hoje for meu ultimo dia?
Pense nisso...


Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.(Jeremias 1,5)


Paz & Bençãos a todos

Nenhum comentário: