quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Arma de fogo no Retiro


Há algum tempo fui convidado para pregar para um grupo de jovens que estavam em retiro.
Quando cheguei me informaram que haviam a suspeita que entres os jovens haviam pessoas portando drogas.
Senti que Deus precisaria estar a minha frente mais que nunca, pois quando vamos com nossas próprias forças, ou seja, com a cara e a coragem, enfrentar forças que agem no oculto e geralmente nesses casos elas estão presentes nas vidas desses jovens que entram num mundo regido pelo próprio maligno, que tem o objetivo de destruir as “Imagens e Semelhança de Deus”.
E infelizmente ele tem tido grande êxito através das drogas, do crime e da queda do que se chamava “Tabu”, mas na verdade eram normas de decência.
Entrei e descontrai os jovens com musica e frases de efeito.
Prendi-lhes a atenção e a simpatia para então abordar o tema que mexeria diretamente em suas feridas e no momento que muitos ali estavam vivendo.
Pedi que O Senhor falasse em minha boca, para que eu não estragasse tudo.
Sei que uma única palavra pode salvar uma vida, mas uma única palavra pode também perder uma vida.
Depois de palestrar e falar tudo o que O Senhor suscitava em meu coração, cantei com eles a canção “Deus está aqui nesse momento”.
Um jovem tomou a iniciativa e jogou um maço de cigarros aos meus pés, depois outro e outro.
Logo começaram a vir pelo ar os preservativos, isqueiros e uma trouxinha de papel com drogas.
Um jovem se levantou e veio a frente, me abraçou chorando, se ajoelhou e tirou do bolso da calça uma trouxinha com drogas, ajoelhei-me com ele diante da Imagem de Jesus e de Maria. Os outros jovens acompanharam, enquanto o ministério de musica continuava a tocar. A nossa frente, o chão estava cheio de objetos, fruto de renuncias e de libertação. Então por fim outro jovem se adiantou a ajoelhou-se ao nosso lado, tentando esconder para os outros não verem, ele me entregou uma arma de fogo com cinco munições. Disse-me que não precisava mais dela.
Apenas sorri e abracei-o.Confesso que por dentro estava assustado e surpreso ao mesmo tempo. Senti medo e um arrepio me subiu pela espinha, mas Deus estava ali agindo poderosamente.

Bênçãos são derramadas a cada instante, não a deixe passar sem que você a tome para a sua vida.

Oremos: Obrigado Senhor por ser tão cuidadoso para conosco e nos dar sempre o seu Amor.
Derrama sobre todos nós a sua graça e que o seu milagre aconteça na vida daquele que te pede agora, em Nome de Jesus. Amém.
Obrigado, já agradecemos, pois sabemos que estas presente em nossas vidas e não nos abandona nunca.

Paz & Bênçãos a todos

Nenhum comentário: