quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Deus tem planos para cada um de nós.


Um outro fato curioso que me aconteceu foi em uma noite
De sábado para domingo. Deus me mostrou uma moça que cantava na Paróquia N. S da Glória.
No sonho eu a via no altar, usando uma calça vermelha e uma camiseta branca. Ela cantava, mas eu não a ouvia. Apenas via seus lábios se moverem e suas mãos acompanharem a canção que eu não ouvia. Em vez de sua voz, eu ouvia uma outra voz, voz masculina, pelo seu timbre grave. Essa voz dizia apenas: “Fique em sua Comunidade” e repetia isso.
Acordei em meio ao sonho e sabia exatamente o que Deus queria que eu fizesse.
Fui à missa da manhã, pois era nesse horário que ela cantava. Mal escutei a homilia, apenas planejando como eu iria falar com ela, o que diria.
Me sentia ansioso e temeroso ao mesmo tempo. Meu coração parecia que iria pular pela boca. E se ela dissesse que não estava pensando em sair da comunidade, que eu era louco?
Eu iria pagar um grande mico. Pensei em não falar, em ir embora. Mas e se realmente Deus queria que eu falasse? Isso deveria ser importante para Deus ou para ela, já que Ele se preocupara em mandar-me levar seu recado.
Muito bem! Quando a missa terminou os músicos foram desligar e guardar tudo, depois foram conversar e muitas pessoas a paravam no caminho, isso me fez esperar quase uma hora depois do termino da Missa. Seria mais fácil falar com o Papa, pensei.
Quando enfim consegui me aproximar dela, já estávamos no portão da Igreja e eu lhe perguntei se ela teria um minuto. Ela se virou para olhar-me e ai falei de uma vez.
_Deus me mandou lhe trazer um recado.
_Quem?
Perguntou ela de olhos arregalados e um sorriso zombador no canto da boca.
Engoli seco, respirei e falei:
_Deus me mandou trazer-lhe um recado.
Ela cruzou os braços e deixou escapar um “Hum!”
Tipo: “Então fala logo que eu tenho mais o que fazer”
Prossegui então naquilo que deveria dizer. Agora ela já ria de mim, sem reservas. Me senti ridículo, mas ao lembrar-me do sonho, enchi-me de forças e dei o recado.
_Você não está pensando em sair aqui da Paróquia?
Perguntei-lhe. Ai ela me deu mais um pouquinho de atenção e parou de caçoar.
Falou-me que estava visitando a Igreja Batista e estava pensando seriamente em ir congregar lá. Disse que lá o som era bom, os músicos eram melhores, as musicas eram mais bonitas, etc... etc... etc... e tal.
Então conclui.
Pois Deus lhe mandou permanecer na sua comunidade. Se você vai obedecê-lo ou não é você quem sabe, estou apenas lhe entregando a mensagem que me foi confiada.
Tive que acordar cedo para vim lhe entregar essa mensagem, eu poderia estar dormindo agora. Te esperei mais de uma hora depois da Celebração, suportei sua incredulidade e suas risadas, espero que a escute e a guarde em seu coração e agradeça a Deus por ter um plano em sua vida.
Despedi-me e fui embora. Ela continuou mais algum tempo na Paróquia, depois casou-se e não a vi mais. Mas fiz o que a mim foi confiado, não foi nada que se possa dizer: “Oh, nossa ! Ele tirou o povo do Egito!” Mas, foi algo que Deus me confiou, então não tinha como não fazer.
Será que Deus continua nos confiando afazeres? E será que estamos respondendo ao seu chamado? Ou ainda, será que estamos obedecendo e buscando sua vontade para nossas vidas?
Paz & Bençãos a todos

Um comentário:

MaryzéSilva disse...

A fé é o balsamo de todo, aquele, que crê em Deus!
Que a Fé nunca nos falte!


A paz de Jesus esteja com você!