domingo, 19 de setembro de 2010

Deus me chamou a atenção em sonho.


Quando eu comecei a tocar na Igreja, como já comentei em “o inicio / Meu testemunho” (Postado em Julho de 2010), eu vim dos bares, das noites, das farras. O Fato é que quando eu tocava nos bares, nas primeiras musicas as pessoas nos ouviam, curtiam e aplaudiam, depois elas se envolviam em suas conversas e se embriagavam e na maioria das vezes não mais nos davam sua atenção e aplausos. Mas na Igreja elas sempre aplaudiam ao final de cada canção, isso me animou e me deu muita alegria, meu ego se inflou e eu ficava muito orgulhoso. Imaginava que estava “abafando”...
Pobre ignorante eu era...rs
Certa noite, após voltar do Grupo de oração, vim pelo caminho comentando com os irmãos que a Igreja estava ficando lotada e as pessoas estavam curtindo as musicas, pois aplaudiam o tempo todo.
Mal sabia eu que naquela mesma noite Deus iria me esclarecer a quem de fato pertenciam os aplausos, a gloria e o louvor. Naquela noite tive um sonho, devo esclarecer que era começo da minha caminhada e que eu ainda não conhecia por nome os livros bíblicos, alias, não os conhecia de forma alguma., sonhei que estava em uma praia, sabia que era uma praia, mas não conseguia enxergar nada pois não havia iluminação alguma, estava tudo escuro, apenas ouvia o som das ondas se quebrando. De repente um pedacinho da areia foi iluminado e alguém escreveu com o dedo a palavra ou o nome “ESTER” que eu li em voz alta no sonho, quando terminei a pronuncia, quem escreveu concluiu “SEIS”. Ouvindo o numero, eu repeti: “ESTER?” e ouvia em seguida “SEIS”
Então perguntei: ESTER SEIS? Repeti: Ester seis? Como quem perguntasse o que significava Ester Seis. Acordei e corri a pegar a minha Bíblia da editora Ave Maria, que tinha ganhado de presente de uma irmã. Foliei-a e me surpreendi ao ver em minha Bíblia um livro chamado Ester. Fui ao capitulo seis e comecei a ler no primeiro versículo. Você pode ler o capitulo todo em sua Bíblia, aqui vou resumir a historia para que se compreenda seu conteúdo e sua mensagem para mim naquele dia.
Fala de um rei que em certa noite não conseguindo dormir pediu a seus servos que lhe trouxessem os anais do templo, algo como o livro de Atas, onde se registras acontecimentos ocorridos.
Leram para o rei o caso onde um certo homem chamado Mardoquel salvou a vida do rei ao denunciar dois eunucos que tramavam matá-lo. O rei então pergunta aos servos se mardoquel recebeu alguma honraria por salvara sua vida, responderam-lhe que não recebeu nada.
Então o rei pergunta quem estava no pátio do seu palácio e responderam que Amã estava no pátio.
Amã era um servo do alto calão real e conselheiro pessoal do rei, ele estava no pátio esperando para
pedir permissão ao Rei, pois tinha prendido um certo homem chamado Mardoqueu e queria permissão do rei para enforcá-lo, Amã era tão querido pelo rei e tinha tanta autoridade que já havia até levantado a forca para enforcar seu prisioneiro.
O rei mandou chamar Amã a sua presença e assim se fez. Quando Amã entrou o rei foi logo lhe perguntando: O que deveria se fazer para homenagear um homem a quem o rei quer honrar?
Muito pretensioso, Amã pensou consigo que, não poderia ser outra pessoa senão ele mesmo a quem o rei queria homenagear e disparou a falar: Para homenagear tal homem o rei deve vesti-lo com as vestes reais, montá-lo no cavalo real e sobre sua cabeça colocar a coroa do rei e um nobre da corte deverá vesti-lo e levá-lo a praça da cidade, onde esse nobre puxará o cavalo e anunciará em alta voz para que todos ouçam que é assim que é tratado o homem a quem o rei quer honrar. O rei aprovou sua idéia e o mandou ir depressa pegar as vestes, a coroa e o cavalo do rei e vestir Mardoquel e levá-lo à praça da cidade e fazer exatamente com disse que deveria ser, para Mardoquel que estava preso. Imagine a cara de “bolacha Maria” que Amã ficou, acho que ele não acreditou no que ouvia.
Ela não só não mais iria matar Mardoquel, como iria homenageá-lo em praça publica a mando do rei. Depois da homenagem, Amã saiu depressa e de cabeça coberta de vergonha.

Compreendi que meu lugar era caminhando a frente, conduzindo os que O Senhor quer homenagear. Pensei que os aplausos eram para mim, por terem gostado da minha voz, das minha interpretações...rsrsrsrs.
Depois disso aprendi a lição e todas as vezes que ouço os aplausos, incentivo a que batam palmas mais fortes, pois que são para o Senhor. Quanto a mim, espero receber minha recompensa no céu.

A ti Senhor, toda honra, toda Glória e louvor para sempre. Amém

Paz & Bênçãos a todos.

Nenhum comentário: