segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um caso de cura através do sacramento da Confissão


Quando fiz esse blog, não sabia muito bem o que iria escrever, mas sabia que
Deus iria inspirar o que deveria ser.
Agora já sei o que fazer. Vou contar aqui experiências que
Vivenciei nestes anos de caminhada. Todas são reais, são um testemunho de tudo o que Deus fez ante os meus olhos. Alguns Fatos que nunca contei a ninguém, outros que dei testemunho na Igreja ou a irmãos em momentos de oração ou em palestras e pregações.

Hoje quero contar o caso de um rapaz que teve um encontro pessoal com Jesus através do Sacramento da confissão. Quero ressaltar que, Deus nos da bênçãos especiais para a nossa conversão, porém Ele não nos tira o livre arbítrio e ai, somos nós que temos que escolher: “Ou Deus ou o mundo.” Ninguém serve a dois senhores!
Esse rapaz de quem vou falar agora se chamava Douglas e era acusado de homicídio, por isso procurado pela justiça. Era envolvido com tráfico de drogas na famosa Rua São Paulo, no bairro do Glicério aqui em São Paulo. Não sei quantas pessoas ele matou ao todo, mas sei que Deus quis que nos aproximássemos e até fomos pescar juntos, apenas nos dois e ai conversamos muito e ele abriu-me seu coração. Naquela semana tratei de ligar paro o Padre Waltersom de Ferraz de Vasconcelos, ele era o meu confessor na época, marquei a confissão e o levei a casa paroquial onde seria atendido pelo Padre. Era uma quarta feira a tarde, 15:00 hs. Hora da misericórdia, fomos cordialmente recebidos. O rapaz estava um pouco nervoso, pois nunca havia confessado eu procurava acalmá-lo e confortá-lo . Entrei antes, fiz minha confissão e contei ao Padre sobre o rapaz. Ele sorriu e pediu que eu o chamasse. O conduzi a porta que se fechou após sua entrada. Demoraram quase uma hora a portas fechadas. Fiquei no jardim, na frente da casa. Quando a porta se abriu o rapaz saiu primeiro. Olhei em seu rosto e percebi que ele estava visivelmente diferente, sua fisionomia, seus traços, seus olhos estavam diferentes, realmente diferente, parecia uma outra pessoa. Não é maneira de falar e nem força de expressão, ele estava diferente. O Padre saiu atrás dele, conduzindo-o com a mão em seu ombro. Já fora da casa ele se virou para o Padre e disse-lhe: “Eu sei que devo e tenho que pagar por meus erros, mas eu quero essa vida nova!” O Padre, com o carinho de um pai lhe diz que Deus o perdoou e o que ele tinha que temer (a morte da alma), não aconteceria por motivos passados. Ele renasceu naquele dia, naquele Sacramento, Na Misericórdia Divina, de uma forma que eu louvava a Deus o tempo todo, era uma nova criatura verdadeiramente. Tinha uma disposição enorme para tudo o que vinha de Deus, era interessado em conhecer Jesus e participava das orações com temor e amor. Não demorou muito e foi preso por uma diligencia da policia mineira. Ficou preso em Minas Gerais, sofreu muito, apanhou muito e foi liberto...Mas ao sair, não perseverou e voltou a velha vida...foi preso novamente em São Paulo e foi assassinado na Rua São Paulo no dia em que foi libertado.
Se ele foi para o céu ou não, cabe à Misericórdia de Deus responder, pois Deus conhece os corações e vê mais que as aparências.

Eu sei que sempre esperamos um final feliz e uma transformação que dure para sempre, mas nem sempre é assim. Deus nos ama, não quer que pereçamos, não se alegra com a nossa morte ou com o nosso sofrimento, mas nos ama tanto, tanto, que nos da plena liberdade. Deus não nos quer em jaulas ou gaiolas, não quer que o busquemos por “medo”, Porque Deus é Amor. Ele quer o nosso coração aberto a Ele e que estejamos em sua presença de mãos limpas e coração contrito.

Lembra daquela historinha do monge, do menino e do passarinho?
O monge tudo sabia e o menino intrigado com o monge resolve pregar-lhe uma peça.
Leva ao monge um passarinho fechado em sua mão que esta para traz do corpo e
pergunta ao monge se o passarinho que segura em sua mão esta morto ou vivo.
Se o monge dissesse que esta vivo ele o esmagaria, se dissesse morto ele o soltaria.
Quando chegou ao monge perguntou conforme tinha planejado, se o pássaro estava vivo ou morto.
O Monge olhando-o nos olhos respondeu: Depende só de você.

É isso amado, é isso amada. Depende de você, depende de mim! O Passarinho é o nosso coração diante de Deus. Ele está vivo ou morto?
Se vc disse morto, lembre-se que Jesus pode ressuscitá-lo nesse momento.

Leia e ore comigo.

Deus de amor e poder, dá-me a graça de escolher sempre a vida e a sua presença.
Faz-me caminhar seguro em suas mãos e nunca desviar o meu caminho de Ti, nem para a esquerda e nem para a direita.
Guarda-me em seu Amor e não desampare os que ainda caminham nas trevas, longe de Ti.
Amém

Nenhum comentário: