terça-feira, 3 de agosto de 2010

No Final veremos a Glória de Deus


Sei que este mundo nos seduz em muitas coisas,
Que cedemos e muitas vezes nem nos damos conta das coisas que comungamos e não são do agrado de Deus.
Existe uma diferença verdadeira entre os que são de Deus e os que são do mundo.
Não quero dizer que somos melhores que ninguém, quero dizer que somos diferentes.
Perceba que é fácil viver conforme o mundo, mas não é fácil viver conforme a vontade de Deus. Por isso muitos desistem e decepcionados consigo mesmos, por serem "pecadores", abandonam a o caminho e seguem como embarcação à deriva. Somos pecadores, mas em Cristo somos também vencedores. Sofremos tormentas e as vezes tão fortes que paramos a beira do caminho por algum tempo, mas desistir não é uma opção válida para os que crêem. Já pensou se Jesus parasse ou desistisse! Quantas quedas no caminho do Calvário. Ouvi uma vez que a madeira que seria o braço da Cruz de Cristo era inteiriça e fora colocada em seus ombros e amarrada aos seus braços, para que ao chegar no Calvário, fosse suspenso e crucificado de uma vez. Então Ele a carregou de braços abertos e presos, em suas quedas Jesus não tinha a proteção das mãos, tombava em queda livre batendo com o rosto no caminho pedregoso. Ele podia simplesmente dizer ao Pai que não dava mais. Que não merecíamos tudo aquilo, que éramos apenas uns ingratos e mal resolvidos, carnais e pecadores. Seria um ótimo argumento e verdadeiro.
Mas seu Coração Sagrado ansiava por nos livrar da condenação eterna e do fogo do inferno. Foi por isso que Jesus suplantou sua dor, sua Carne e sua Divindade, para que tivéssemos vida e vida em abundância e aqui abundância é o mesmo que eternidade no céu, com Ele, com O Pai, com O Espírito Santo. Um alto preço, pago por você, não acha?
um alto preço, pago por mim. Eu acho!
Mas Ele não desistiu, apesar das quedas, apesar das dores, e não se permitiu pensar que não valia apena. Ele fez a parte que lhe cabia, a parte que a nós é impossível.
Cabe a nós fazer a nossa parte na história da nossa salvação, individual e comunitária. Então é hora de tomar uma decisão. Não podemos mais viver nos 50 por cento da fé. nos 15, 30, 60 ,80 ou 95 por cento da fé. Precisamos pedir forças ao Espírito Santo e lutar com todas as armas que Deus nos dá para chegar ao final desta luta na Terra e dizer como São paulo:
"Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.
Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição".(II Tm 4, 6-8)

Nenhum comentário: