quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você está pronto para o Dia do Juizo?


“Abandonaram o Senhor, o Deus de seus pais, que os tinha tirado do Egito, e seguiram outros deuses, os dos povos que habitavam em torno deles; prostraram-se diante deles, excitando assim a cólera do Senhor.
Abandonaram o Senhor para servirem Baal e Astarot”. (Jz 2, 2-3)

Isso nos lembra o nosso tempo?
Sim, com certeza. Vivemos um tempo onde Deus está sendo tido como “assessório”.
Como algo que eu uso se precisar, quando precisar e só se precisar!
Estamos na Era de Aquário, na nova era. Este é o tempo que antecede o fim das coisas como as conhecemos. Não adianta querer encobrir o óbvio, a realidade, por mais assustadora que esta seja. Muitos acham loucura essa verdade oculta do mundo que vivemos, loucura como foi a de Noé em construir uma arca no meio do deserto.
Leia o episodio da tentação de Jesus pelo demônio no deserto.

“O demônio levou-o (Jesus) em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero”. ( Lc 4, 5-6)

Na verdade nada lhe foi dado, pois ele foi expulso do céu e não honrado e proclamado príncipe deste mundo, ele é usurpador e entra sem ser convidado, usa sem ter direitos e toma o que não é seu.
“O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância”. (São João 10,10)

Ele é um ser espiritual que existe desde o principio, nossa inteligência não se compara a dele e sua maldade não tem fim. Ele pode seguir as pessoas de uma família por gerações para destruí-las. Oculto ele trama com astúcia e realiza sua perversidade.
Usa os meio que tem para que os planos de Deus em nossas vidas se frustrem.
Coloca-nos em tentações para desviar-nos de nosso maior fim, Deus.
Faz isso porque Deus nos ama, logo nos odeia por sermos amados de Deus.
Ele não pode atacar a Deus diretamente, então ataca-O indiretamente através de nós, seus amados filhos.
Ele não pode nos obrigar a fazer o que é mau, mas pode incitar-nos ao pecado e ao erro.
Deus nos deu, por amor, o livre arbítrio e, oportunista, esse ser maligno se aproveita disso porque sabe que somos carnais e inclinados para o pecado.
“Ele (Deus) não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar”; (Eclesiástico 15,21)
O demônio seduz nações inteiras e divide reinos, incita às guerras, semeia discórdia, violência, mortes, bebedeiras, drogas, orgias, luxurias, adultérios, homicídios, mentira e tudo o que desagrada a Deus.
A Imagem e a Semelhança que tínhamos de Deus ao sermos gerados, vão se perdendo em nós e cada vez mais a humanidade vai se tornando à imagem e semelhança do demônio. E é isso o que ele quer, que sejamos perversos e pervertidos como ele.Esse é o seu plano. Ele já está condenado e vai arrastar consigo quantos homens e mulheres puder. Sei que são duras essas palavras, mas se não colocarmos as cruas palavras da realidade, como compreenderemos a gravidade da vida que estamos vivendo?
Estamos negando a Deus com nossos pecados, vivendo na vaidade e no orgulho, na mentira, crucificando Jesus todos os dias e a todo o momento com nossas ações e atitudes. O pecado que hoje é deslavadamente apresentado na TV, no cinema, nas revistas, jornais, internet, nas ruas, nas famílias e em todo lugar. É realizado por pessoas, idealizado por demônios e absorvidos por todos. Está se tornando algo normal entre nós. Não nos escandalizamos porque nos acostumamos a tudo isso. E a moral vai decaindo na sociedade e o pecado ganhando a aceitação de todos. Muitos que eram contra o aborto, por exemplo, hoje já diz que "depende"...Depende de que para se matar um inocente incapaz que não pode ao menos se defender?
Alega-se quebra de tabus, mas na verdade é um grande plano maligno. As pessoas estão se deixando envolver e bebem passivamente no cálice dos demônios.

“Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.
(I Coríntios 10,21)

A maioria das pessoas, por não terem intimidade com Deus e não conhecerem seus preceitos se deixam seduzir por modismos, aceitam livremente tudo aquilo que “politicamente” satanás diz que é certo. O que é aceito pelos políticos que querem agradar a opinião publica, não significa que foi aprovado por Deus. Lembre-se que a opinião publica crucificou Jesus e libertou Barrabás. E você está mandando quem para a Cruz, Jesus ou Barrabás? Agora você, assim como eu, temos que fazer uma escolha e estar com ou contra, não há como ficar sobre o muro.
Da mesma forma que o demônio usurpou os reinos da Terra ele esta fazendo com os filhos de Deus e estes, em seu livre arbítrio estão fazendo a escolha errada. Falou-se tanto que a misericórdia de Deus é eterna, e de fato é mesmo, que as pessoas estão esperando para fazer como o bom ladrão (“Lembre-se de mim, quando entrares em teu reino”) Estão deixando a conversão para a hora da morte, ou depois dela. Não vai dar tempo, não sabemos como vamos morrer ou se teremos chance de dizer ao menos “Jesus”!
E depois de morrer, não vamos voltar para corrigir mais nada, nem vamos corrigir os erros passados. Ai vem o julgamento e responderemos segundo as nossas obras.

“Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras”. (AP 20,12)


Haverá ainda um grande arrependimento por parte da humanidade em um futuro próximo, mas não haverá tempo para a conversão, porque conversão leva tempo, é uma escola, é o dia a dia na fé e na perseverança, é uma caminhada com Deus.
Não questiono a misericórdia de Deus, mas tanto quanto é misericordioso, é também justo e Ele mesmo diz:

“Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio”. (I São João 3,8)

“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. (São João 8,44)

Muitos dizem que demônios não existem, poderia se dizer também que Deus não existe, historicamente, e cientificamente não se prova sua existência, mas se vêem as obras tanto de Um quando de outro.
Já ouvi padres dizerem que demônios não existem. Dizer um absurdo desse é a mesma coisa que anunciar ao mundo que ladrões, seqüestradores, homicidas, pedófilos, estupradores e criminosos de toda espécie não existem mais. Por isso quem diz isso colabora com o plano do próprio demônio, que quer que baixemos a guarda e o deixemos à vontade para agir.

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (I São Pedro 5,8)
“Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12,12)


Este tempo é um tempo de graça para nós, mas também é um tempo de duras provas, pois devemos resistir às ciladas do maligno.

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio”. (Efésios 6,11)


“Não deis lugar ao demônio”(Efésios 4,27)

“Para abrir-lhes os olhos, a fim de que se convertam das trevas à luz e do poder de Satanás a Deus, para que, pela fé em mim, recebam perdão dos pecados e herança entre os que foram santificados”. (Atos dos Apóstolos 26,18)

“Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude”. (São Tiago 4,8)

Oremos:
Oração de cura e libertação

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso poder.
Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.
Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus. Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!
Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.
Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.
Glórias a Vós, meu Deus!
Bendito sejais para sempre!
Louvado sejais, ó meu Deus!
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.

Amém

Nenhum comentário: