quinta-feira, 29 de julho de 2010

Consolação



Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.(II Cor. 13,11)

Todos os dias uma nova preocupação.
Lutamos para solucionar um problema e não demora a outro aparecer.
Jesus sabia o que dizia ao exclamar:

No mundo tereis aflições" Mas Ele conclui dizendo: "Tende bom ânimo, Eu venci o mundo"(Jo 16,33).Por isso não nos deixemos abater demasiadamente por situações que vão passar. Tem ânimo, busque a Deus e Ele cuidará de ti. Te dará a direção certa a seguir e não te abandona jamais. Na Bíblia, Deus diz, nada menos que 365 vezes "Não Temas".

Mas eu sei que há vezes que tomamos uma pancada tão mais forte na vida que somos pegos de surpresa ou não esperávamos determinada circunstância.
É como um pássaro que voa despreocupado e de repente recebe em cheio uma pedrada. Ele não esperava e fica desorientado, perdido e não sabe mais para que direção seguir. A única direção que resta é para baixo.
E encontramos o chão. Feridos, magoados, machucados, sem rumo.
Mas a nós que cremos em Deus, ainda que atravessemos o vale das sombras e da morte, não temeremos. Temeremos? Temeremos sim, pois nossa fé é muito pequena. Mas Deus conhece os nossos corações e sabe do que somos feitos. Glória a Deus.
Ele é fiel, Ele é fiel. Louvores a Deus, Ele é fiel, não abandona um filho, não abandona uma filha. Nunca, em toda a historia da sua vida, Deus nunca te abandonou nunca te deixou sozinho. Ainda que estejamos tão machucados e feridos, que nossa dor não nos permita sentir sua presença, Ele está lá, porque Ele é fiel. Resta-nos então acreditar na misericórdia de Deus e n’Ele esperar.
E ai vem a tentação de pensar ou mesmo o inimigo vem colocar em nosso coração a semente da desconfiança, não de Deus, mas de nós mesmos. Quantos aqui já pensaram que são pecadores demais para que Deus o olhe, para que Deus o ajude? É verdade, é uma tentação que sofremos, mas não podemos dar lugar a ela, não podemos deixar de crer em Deus e em suas promessas. E as promessas de Deus pra você são promessas de vida e não de morte. Deus não se alegra com a sua morte. Os mortos não Louvam, não Adoram e não buscam O Senhor. Por isso ainda que tudo parece perdido e você se sinta um derrotado, busque a Deus, clame aos seus Pés, não se reserve o direito de não clamar a Mão Poderosa de Deus em sua vida.
Corrija o que ainda está errado em sua vida, busque a retidão, se você pecou ou ofendeu a Deus, se redima e peça perdão, pois Ele é Deus para nos salvar .

“Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados.
Ora diante dele e diminui as ocasiões de pecado.
Volta para o Senhor, afasta-te de tua injustiça, e detesta o que causa horror a Deus.
Conhece a justiça e os juízos de Deus; permanece firme no estado em que ele te colocou, e na oração constante ao Altíssimo.
Anda na companhia do povo santo, com os que vivem e proclamam a glória de Deus.
Não te detenhas no erro dos ímpios, louva a Deus antes da morte;
após a morte nada mais há, o louvor terminou. Glorifica a Deus enquanto viveres; glorifica-o enquanto tiveres vida e saúde; louva a Deus e glorifica-o em suas misericórdias.
Quão grande é a misericórdia do Senhor, e o perdão que concede àqueles que para ele se voltam”! (Eclo 17,21-28)

2 comentários:

Unknown disse...

Ola querido irmao Ronaldoo!!suas pregações são chuvas de bençãos,renova tda e qualquer pessoa!!

debora disse...

exatamente chuvas de benção..
AMIGO VOCÊ NÃO TEM IDÉIA O QUANTO VOCÊ JA ME AJUDOU MESMO NOS CONHECENDO A POUQUÍSSIMOS MESES OBRIGADA SEJA SEMPRE ASSIM UM PREGADOR DA PALAVRA.