segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um canto novo, um canto inspirado.


Não são poucas as músicas que nascem de orações.
É comum que em momentos de grande unção, brote em nossos corações, inspirados pelo próprio Espírito Santo, cantos espirituais, um canto novo ou canto inspirado como é conhecido também.
Muitos destes cantos são cantados uma única vez, o que eu acho um grande desperdício, pois geralmente esses cantos são lindos e carregados de unção. Mas penso que talvez sejam canções para serem usadas uma única vez em honra a Deus e não devam ser lembradas posteriormente, não sei porque motivo, porque inúmeras vezes ao perguntar aos irmãos se lembravam do canto, e ninguém tinha a menor recordação. Mas não é sempre assim, aconteceu de tocarmos durante o carnaval em Ferraz de Vasconcelos e um desses cantos me veio no momento da oração. O Senhor me permitiu lembrá-lo posteriormente e eu gostei tanto que mudei o titulo do CD que já estava definido e ficou o mesmo nome da musica inspirada. “Dia de Vitória”

Experimente cantar a Deus em seus momentos de oração, use os Salmos, cante-os, cante em línguas também, ofereça sua canção do coração a Deus.
A musica alegra o coração, a musica espiritual alegra muito mais e nos da a Paz.

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis”. (Romanos 8,26)

Transbordam palavras sublimes do meu coração. Ao rei dedico o meu canto. Minha língua é como o estilo de um ágil escriba. (Salmos 44,2)

Cantai ao Senhor um cântico novo. Cantai ao Senhor, terra inteira. (Salmos 95,1)

Nenhum comentário: