sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O "Bicho" vai pegar ! Um caso engraçado.


Fui convidado a conduzir por uma noite o Grupo de Oração na Comunidade Rainha das Missões em Guaianases, Para não ir sozinho, chamei o Anderson (Pila) para ir comigo.
O Anderson, só para que o conheçamos um pouco mais, é o servo mais louco que eu conheço. Quando o conheci a mais ou menos doze anos atrás, ele entrou na Igreja, no Grupo de Oração na Paróquia São Benedito uma noite e veio falar comigo. Percebi que ele estava muito louco. Falei-lhe do amor de Deus e ele me disse que tocava contra baixo. Disse que continuasse a vir e Deus faria a obra em seu tempo. Achei que ele talvez não viesse, mas veio e começou a caminhada, renunciou às drogas, às coisas que soube não serem do agrado de Deus, não por que lhe fora imposto, mas por amor a Jesus, em sua liberdade escolheu ser agradável a Deus.
Deixou muitas coisas que trouxe do mundo, renunciou a muitas coisas, mas a loucura faz parte de seu ser e isso ele tem consigo até hoje. O costume de falar gíria lhe é próprio e ele as fala em todas as frases. Ele é o tipo de servo que se eu lhe telefonar e disser que temos uma missão as 4:30 h da madrugada, ele diz simplesmente:
_ “Porque tão tarde”?
Esse é o cara que eu convidei a ir comigo.
La chegando constatei que não havia ministério de interseção.
Peguei o violão e comecei as orações. Cantamos, Louvamos a Deus.
Em certo momento mais adiante, O Senhor tocava muito forte em meu coração para que fosse feita uma oração de renuncia, pois haveria ali uma pessoa que precisava de libertação. Assim o fiz, com o violão em mãos comecei a tocar um canto espiritual e em seguida conduzi a oração de renuncia. No ultimo banco havia uma mulher e ela começou a passar mal, até que o inimigo se manifestou nela. Conduzindo a oração eu não tinha como ir até ela, não havia intercessores, não haviam servos no grupo. Olhei para o Anderson e pensei: “Ele é novo de caminhada, inexperiente, mas se Deus quiser usá-lo a graça vai acontecer e ademais, não há mais ninguém”.
Chamei-o para perto e fale-lhe ao ouvido para que fosse lá atrás, sem chamar muito a atenção e orasse por aquela mulher. Ele virou o pescoço o olhou por cima dos demais a mulher possessa la ao fundo. Sem falar palavra dirigiu-se ao fundo com passos firmes, rápidos e confiantes. Continuei a oração, mas tive que interromper, colocar o violão de lado e correr para o fundo da Igreja.
O Andersom deitou a mulher no banco da Igreja, colocou um dos seus joelhos no peito dela, com uma das mãos ele lhe segurava os braços e com a outra ele lhe apontava o indicador e dizia num tom bravo e em alto volume:
_ "Vai mano, sai, sai, sai... vaza, senão vai ficar ruim pra você. O Bicho vai pegar pro seu lado"!
“Corri, afastei-o e oramos juntos por ela... Depois rimos da situação, mas na hora foi um grande susto ouvi-lo dizer ao demônio que o”bicho” ia pegar...
Mas as coisas de Deus são assim, cada dia é uma nova lição.
Paz e Bem a todos.

“Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo.
Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus”. (Lc 10, 19-20)

Nenhum comentário: