sábado, 28 de agosto de 2010

Marque um GOL para Jesus, seja um campeão.


“Jesus ainda falava, quando veio Judas, um dos Doze, e com ele uma multidão de gente armada de espadas e cacetes, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo”.(MT 26,47)

“Enquanto isso, Pedro estava sentado no pátio. Aproximou-se dele uma das servas, dizendo: Também tu estavas com Jesus, o Galileu.
Mas ele negou publicamente, nestes termos: Não sei o que dizes.
Dirigia-se ele para a porta, a fim de sair, quando outra criada o viu e disse aos que lá estavam: Este homem também estava com Jesus de Nazaré.
Pedro, pela segunda vez, negou com juramento: Eu nem conheço tal homem.
Pouco depois, os que ali estavam aproximaram-se de Pedro e disseram: Sim, tu és daqueles; teu modo de falar te dá a conhecer.
Pedro então começou a fazer imprecações, jurando que nem sequer conhecia tal homem. E, neste momento, cantou o galo.
Pedro recordou-se do que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, negar-me-ás três vezes. E saindo, chorou amargamente”.(MT 26,69-75)

Claro que você conhece estes dois trechos bíblicos, trata-se da traição de Judas e da traição de Pedro também, sim, Pedro negou conhecer Jesus, negou sua amizade, seu amor e isso caracteriza-se traição.
Qual a diferença entre a traição de Judas e a traição de Pedro?
Judas recebeu ($) pela traição e ainda entregou Jesus as autoridades.
Pedro simplesmente o renegou. Mas ainda assim o traiu.
Se não houvesse o comparativo JUDAS, a traição de Pedro seria mais escandalosa do que parece. Mas Judas roubou a cena com sua grande traição.
Você já traiu Jesus e ainda o trai as vezes?
Acredito que sim. Todos nós já o traímos e continuamos a traí-lo, mas não nos damos conta disso ainda. Quando pecamos, quando deixamos de ir à Igreja, à oração, ao retiro, ao encontro, ou mesmo quando deixamos de orar para fazer outras coisas.

Quantas vezes você já decepcionou Jesus?

Uma?
Duas?
Dez?
Cem?
Mil???

Na verdade você nunca decepcionou Jesus!
Você acha que Jesus foi enganado? Acha que da para enganar a Deus?
Ele sabia quem, como, quando e onde.
Veja:
Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá.(MT 26, 23)

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo: nesta noite mesma, antes que o galo cante, três vezes me negarás.(MT 26,34)

Assim também Ele sabe que pecaremos antes de pecarmos, mas sabe também que podemos escolher não pecar e é exatamente isso que Ele espera de nós, que não pequemos, que optemos em não traí-lo.
Claro que é uma decisão pessoal e autônoma, Jesus respeita e nos concede o livre arbítrio, mas não deixa de torcer para que façamos a escolha certa.

Imagine Jesus te observando e torcendo por você, torcendo como um torcedor fanático em frente a TV na hora do lance perigoso, dizendo consigo mesmo:
“Por favor não peque, não se deixe enganar, Eu estou aqui, peça-me forças e Eu lhe darei, Conte comigo...não, não, saia daí, ai é perigoso...isso, isso, Issooooooo!!!
É assim que se faz!!! Isso mesmo!!! Ah Mulekeeeeeeeeeeeeeeeeeee...Eu sabia que você ia tirar de letra. Estou feliz por você escolher ficar ao meu lado mais um vez.
Obrigado.

Paz & Bênçãos a todos

Nenhum comentário: